fbpx
Dicas para o ambiente úmido - Sono Belo Colchões
656
post-template-default,single,single-post,postid-656,single-format-standard,woocommerce-no-js,animsition,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode_popup_menu_text_scaledown,footer_responsive_adv,columns-4,qode-product-single-tabs-on-bottom,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive
 

Dicas para o ambiente úmido

Dicas para o ambiente úmido

Com a chegada das chuvas, além da queda das temperaturas, temos um outro vilão que invade as nossas casas, a umidade.

Principalmente em ambientes fechados e com pouca circulação de ar, deixando a casa com aquele cheiro de “coisa guardada”.

Ainda bem que existem algumas soluções para isso, e é claro que vamos compartilhar com vocês.

1- Janelas Abertas, com esse clima a tendência é fechar a casa para manter uma temperatura agradável, mas o ideal é que o ar circule para evitar o acumulo de umidade no ar, para diminuir a umidade nos quartos abra as portas dos armários e também vale o uso de ventiladores para circular o ar.

2- Giz, uma solução bem prática e simples é colocar pedaços de giz enrolado em um tecido com furinhos dentro dos armários, o gesso do giz ajuda a absorver a umidade, troque o giz sempre que ele estiver esfarelando.

3- Carvão, ele funciona como o giz, mas por acabar sujando a superfície, o ideal é colocar o carvão em um recipiente e em lugares como os armários da despensa.

A solução definitiva é um aparelho desumidificador de ar, como o nome já indica, é um eletrodoméstico que retira a umidade do ar, é um aparelho portátil e fácil de transportar entre os ambientes da casa. existem várias  opções destes aparelhos no mercado, veja qual deles se enquadra na sua necessidade e acabe com o problema de uma vez por todas.

Se você tem mais alguma dica, compartilha com a gente.